sol-protetor

Protetor Facial Anthelios AIRlicium FPS 70

Produtos La Roche-Posay, quem não ama? O protetor solar Anthelios AIRlicium é um queridinho da marca. Já existia na versão FPS 30, mas no fim do ano passado foi lançado o FPS 70, com e sem cor. Ele é indicado para pele oleosa ou acneica, sensível ao sol. Vamos à resenha?

O que a marca fala sobre ele? “Textura gel-creme toque limpo, leve e de rápida absorção. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. O sistema filtrante exclusivo com a tecnologia Mexoryl XL+SX adaptado à pele oleosa, oferece uma muito alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida com água termal de La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.”

airlicium-fps70-1

O que eu achei? Aproveitei essa época de Janeiro na praia, e comprei essa novidade com fator de proteção mais alta pra testar (o meu é o sem cor). Na praia, usei todos os dias pela manhã antes de me expor ao sol. Ele não deixa a pele tão seca quanto eu esperava, e me deixava com a cara bem de ‘gasparzinho’ (mas eu nem ligo). Então, se você não gosta do rosto branco, recomendo comprar a opção com cor.
Relevei esses ‘contras’ dele, mas, sinceramente, os benefícios são inúmeros: protege MUITO! Meu rosto não queimou nem um pouquinho esses dias de verão! A absorção é realmente rápida e o bom dele também é que com pouco produto na mão dá para espalhar no rosto todo. Para remover o protetor da pele (sim, depois de um dia todo na praia, de ter suado horrores, quando eu chegava em casa ele ainda estava lá firme e forte protegendo a minha pele!), eu usava esse sabonete facial da Vichy aqui. Como o sabonete é também esfoliante, saia tudinho depois de uma lavagem só.

 

Proteger o rosto evitando o envelhecimento precoce da pele, sardas e manchas, é sempre a melhor opção! Acho esse protetor um excelente aliado!

Bjos,

Aline.

  • Mari

    Uso o fator 30!! É muito bom também, protege demais e não é nada oleoso!!