padroes_estampas_camisas_opcoes

#Proscaras #2

Salve salve Agostinho Carrara!

Quando você lê este nome qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Posso apostar que são as roupas terríveis que ele usava na série A Grande Família, acertei?!

É verdade, por muito tempo camisas de botão estampadas eram consideradas peças que não podiam ser admitidas em um guarda-roupas de um cara normal. Ainda digo mais, quem tinha uma ou usava para se fantasiar do próprio Agostinho no carnaval ou então juntava com mais um monte de peça que não combinava e se mandava do bloco do I Love Cafusú. E caso alguém perguntasse como que você tinha uma peça como aquela, para justificar você dizia que tinha ganhado de alguma tia coroa, estou errado?

100_2606. ilove

Pois bem, as coisas mudaram e com essa onda retrô que está rolando estas camisas ganharam um toque de modernidade e muito espaço. Quem diria que um dia ia se dizer por aí que uma camisa estampada de botão seria estilo? E mais, que é Cult!

Seja de manga curta ou longa elas podem receber várias estampas e com certeza as mais comuns são as floridas em vários estilos e proporções. Mas rola um monte de opção: listradas não convencionais (diferentes daquelas que nossos pais usam para trabalhar), de poá (as famosas bolinhas), de paisley (aquele estilo indiano que rola em bandana), até um quadriculado diferente, e por aí vai. (Aline já disse aqui que vou ter que escrever um post sobre estas estampas/padronagens, dei valor!)

3934691_OOTD_140730_0070Lookbookgravata-estampada (7)image1xxl-1

Ok, vamos dizer que você curtiu a ideia e vai arriscar aí agora vem a dica para não errar igual ao Agostinho. Quando for usar uma camisa desse naipe procure uma peça em cor neutra ou jeans para compor o estilo. Mas por favor, nunca outra estampada, tá beleza Sr. Carrara? Olha a galera famosa usando as camisas aí embaixo 😉

 dsc_6203 03-Tendências-Masculinas-para-Verão-2015-HQSC-2-2

Essas peças são massa porque dá pra usar tanto com calça como com bermuda. E para quem quiser tirar onda valendo, que tal usar com terno ou blazer? Eu uso! É só se ligar para saber se vai combinar! Mas esse assunto fica para um próximo post.

Obrigado Agostinho!

deco.

  • Pedro

    Deco, ficou massa o post. To em falta com vcs mas to acompanhando de pertinho os projetos. Parabéns!!!