adidas-superstar-white-on-white-3

#PROSCARAS #TENISBRANCO #3

As freiras do colégio são vanguardistas, convenhamos. Saudosos tênis brancos sem detalhes eram obrigatórios em meu tempo de escola. E que abuso gigante eu tinha! Existe coisa mais de pirralho que um bical branco com velcro? Aí o cara ia ficando mais velho e começava a pedir pros pais um tênis de futsal (funcionava como uma afirmação da adolescência), mas que também precisava ser branco. Aí a coisa ficava mais feia ainda: topper, rainha, penalty, eram terríveis… Quem nunca?! É, eu sei que muita gente que vai ler este post aqui nem vai entender, pois já cresceu na era do wi-fi mas quem é da época da TV Colosso de boa vai relembrar fácil tudo isso.

foto 01

Pois bem, hoje eu fico pensando como seria massa estar na escola e usar um tênis branco bem bolado. Já me peguei imaginando entrando no colégio com um adidas superstar branco e uma calça mais apertada. Contraditório? Demais! Mas é assim, as coisas mudam, as pessoas crescem, você muda de opinião, a moda vai e volta, mas os tênis brancos sempre serão os tênis brancos! Nos dias de hoje se você só tiver um tênis e puder escolher o modelo, aposte nele!

É o tal do coringa! Rola usar de dia, na balada, na escola e até com alfaiataria. Com berma, jeans e calça de cor. Quanto mais clean, melhor! Sem muitos detalhes. Eu prefiro o branco com branco, tá ligado? Os mais comuns são de couro sintético e lona.

A única bronca é que suja demais, e sapato sujo é feio. Parece que você está todo sujo. Eu mesmo fui inventar de usar o meu no réveillon e até hoje tem areia (me julguem, eu fui de tênis pra praia). Mas por fora ele está limpinho e vou contar o segredo. Meu pai é viciado em lavar sapato, estranho pra caramba mas pra mim esse vício dele sempre foi bom porque sempre tive meus sapatos todos nos trinks. Só que depois que casei perdi essa boquinha, aí todo domingo de manhã eu faço a sessão lava sapato. Pego os que usei na semana e passo uma esponjinha com sabão de coco e em seguida enxugo logo. NUNCA deixo no sol que ele vai amarelar, principalmente nas partes de borracha.

Agora vão algumas ideias de como fazer o estilo com o tal do tênis branco e tirar uma onda por aí!

 

foto 02
foto 03

foto 04

Ah, só mais uma coisa, já pensaram em usar tênis com cano médio ou alto? Eu acho top!

 

foto 05 foto 06

foto 07 foto 08

Valeu rapeize, aquele abraço!

IG e Snapchat: @decoguimaraes