not-1913-img-3335

SPFW Day 1: Desfile da Lilly Sarti

Hoje começou a semana de moda brasileira, o São Paulo Fashion Week. Muitas marcas desfilarão suas coleções na Bienal do Parque Ibirapuera. Acompanhem aqui pelo blog que todo dia postarei um desfile que foi destaque no dia!

Como o SPFW dia 01 postando o desfile da Lilly Sarti. Sou fã da marca e não poderia deixar de postar aqui! Sobre o release do desfile que foi inspirado no Nordeste: “O ponto de partida inicial de Lilly Sarti era a natureza. Um dia, porém, se deparou com uma obra do pernambucano Gilvan Samico e se encantou. A partir daí, voltou sua pesquisa e seu olhar para a fauna, flora e mitologias do sertão, contadas por meio das obras deste que é considerado um dos importantes nomes da xilogravura no Brasil. “Ele costumava fazer apenas uma obra por ano, gosto de suas xilogravuras em preto e branco, muito chiques”, conta Lilly, que usou o grafismo, as lendas, pedras e os animais envolvidos no trabalho do artista, mesclados com a textura da madeira vinda das “esculturas mobiliárias”do designer porto-alegrense Hugo França.”

Vimos na passarela um mix de textura como tule, jacquard e camurça. Tecidos fluídos, leves e com um toque assimetria também surgiram na passarela. O candy color rosa apareceu em algumas peças juntamente com tons terrosos e cores quentes. Muito couro, franja e trama nas bolsas.

01.001 02.001

03.001

05.001

06.001

07.001

Fonte: ffw.com.br.

Gostaram?

Beijos,

Aline.